top of page
Buscar
  • sendmoz2

Como limpar finanças pessoais

Os princípios do gerenciamento financeiro dos negócios também são aplicáveis ​​ao gerenciamento do orçamento familiar. E muito eficaz.

Ruslan Tsarev Editor do departamento de consultoria financeira não- chato . Hoje, estou compartilhando uma maneira de limpar minhas finanças pessoais, o que me ajudou. Eu trabalho em um escritório de consultoria que elimina a bagunça das finanças das pequenas empresas. E ele decidiu adaptar seus métodos às necessidades de sua casa. Após o primeiro mês, percebi - não me enganei. Eu quase descartei gastos espontâneos. Ele começou a pesar cuidadosamente quaisquer despesas. Antes, não importa quanto ele ganhasse, no melhor dos casos, gastaria tudo em um mês. Às vezes eu tinha que pensar em como alcançar o próximo salário. E agora, com a mesma renda, eu não apenas não tomo novos empréstimos, mas também reduzo ativamente a dívida com dívidas anteriormente tomadas. Sim, ainda há dinheiro grátis que eu coloquei em um depósito. 1. Encontre seu caminho para lidar com a bagunça O método que eu uso oferece ferramentas convenientes para analisar e planejar receitas e despesas. Permite reuni-los em um único prato, classificar por importância, vincular a datas específicas. O resultado final são informações com base nas quais tomo decisões informadas e informadas sobre meu próprio orçamento familiar. E vejo o resultado a que essas decisões hoje tomadas por mim levarão amanhã. Da caixa de Pandora, minha situação financeira se transformou em um processo transparente, previsível e controlado. Antes, eu não administrava minhas finanças, mas era cativo de estereótipos e nem sempre de hábitos financeiros úteis . E ele foi guiado por eles quando tomou decisões aleatoriamente. E agora - eu gerencio meu próprio orçamento. finanças pessoais A coleta de verificações é útil quando existem ferramentas e algoritmos convenientes para analisar seu conteúdo. Caso contrário, zero 2. Elabore um plano de ação Quando comecei a limpar minhas finanças pessoais, agi na seguinte ordem: Apresentou na forma de números específicos todas as suas receitas e despesas do último mês e as tomou como base para o plano de receitas e despesas do mês seguinte. Defina uma meta para gastar nem toda a renda. Ele começou a registrar receitas e despesas diariamente, analisá-las até o final do mês e planejar o próximo. Compilou um calendário de pagamentos para o mês. Por tudo isso, o arquivo do Planilhas Google foi suficiente para mim. Você pode usar o Excel ou equivalente no Open Office - como quiser. 3. Calcular receitas e despesas O motivo pela primeira vez para calcular as despesas totais da família foi a próxima briga com a esposa com base no dinheiro. O atrito com a participação de todos no total de despesas ocorre periodicamente. Pareceu-me - minha esposa colocou todas as despesas necessárias em mim. E ele gasta seu dinheiro apenas em si mesmo. Ela me acusou de gastar muito em seu próprio entretenimento em detrimento dos interesses da família. Então, decidi reduzir todas as receitas e despesas em uma tabela e ver o que realmente está acontecendo. Eles se sentaram, calculando quem gastou quanto e com o quê durante um mês como parte das despesas totais da família. E eles estavam convencidos de que ambos estavam empolgados com as acusações. Agora entendo: o motivo de nossas reivindicações mútuas foi uma avaliação da situação financeira por capricho. É assim que uma pessoa trabalha - sempre há mais dinheiro na carteira de outra pessoa e suas despesas são mais visíveis. Quando viram a imagem real em números, a ideia da situação subiu da cabeça aos pés. 4. Contar lucro Qual pode ser o lucro de uma pessoa que vive com um salário? O mesmo que nos negócios, a diferença entre receitas e despesas. Gastou menos dinheiro por mês do que recebeu - este é o seu lucro. E você pode gerenciá-lo como um lucro. Gaste mais no próximo mês. Separe umas férias ou uma compra importante e apenas para um dia chuvoso. Invista em um negócio, empreste juros, compre títulos e similares. No entanto, primeiro aprenderemos como contar lucros . E o que fazer com isso - decida por si mesmo. Para calcular meu próprio lucro, adaptei a conta de ganhos e perdas (OPI). Gostei da abordagem: reunir receitas e despesas em um documento e agrupar por tipo. E também o OPiU não é apenas uma análise após o fato, mas também um plano financeiro para o próximo mês. Como compartilhar despesas na versão inicial do OPiU Na minha versão inicial do OP&U, agrupei despesas como esta: Obrigatórios gerais são aqueles que uma família não pode prescindir: aluguel de moradias, serviços públicos, produtos para necessidades comuns, educação (aqui também incluí pagamentos mensais pelos pequenos-almoços escolares de meu filho e filha), desenvolvimento e educação de crianças, pagamentos de empréstimos tomados em geral necessidades familiares. Obrigação pessoal - despesas que um membro específico da família não pode prescindir: operação de roupas, sapatos, gasolina e carro (dependendo da situação, essas despesas podem ser atribuídas à obrigatoriedade geral ou distribuídas entre os membros da família que realmente os suportam), custos de transporte público , almoços, pagamentos obrigatórios de empréstimos contraídos para fins pessoais, etc. Opcional geral - aqui eu reflito os custos, por exemplo, de toda a família ir ao parque aquático ou de uma viagem em família para fora da cidade durante o fim de semana, férias e similares. Opcional pessoal - aqui eu incluo tudo o que gasto comigo mesmo como ente querido, e o que talvez não tenha feito: um restaurante ou uma boate com amigos, caminhadas nas montanhas sem família, uma assinatura da piscina e coisas do gênero. Para fumantes mal-intencionados, faz sentido trazer o custo dos cigarros para cá. Prevejo e compreendo as objeções desse público (infelizmente, como ele mesmo). Mas você ainda pode dizer adeus a esse mau hábito. Portanto, se já houver esse desperdício, seja melhor em despesas opcionais - para auto-educação. De repente sair ajudará. Imprevisto . Deixe-os ser apenas no caso. Se você preferir um princípio diferente de agrupar despesas - não há problema. Aqui está minha versão inicial de julho de 2008: Receita total 27.000 Não é chato 3.000 Monica 5.000 Museu em Praga 7.000 Outras receitas 12.000 Despesas familiares obrigatórias –13.617 Alugar uma casa - 2.600 Gás - 200 A luz - 150 Agua - 67 A internet - 150 Conexão móvel - 200 Produtos> - 8.000 Despesas domésticas - 2.000 Esgoto - 250 Comida escolar 0 0 Atividades educativas 0 0 Material escolar 0 0 Roupas para crianças 0 0 Sapatos para crianças 0 0 Despesas pessoais obrigatórias –2.200 Empréstimos - 2.000 Saude 0 0 Transporte - 200 Despesas familiares opcionais –2.000 Diversão em família 0 0 Os jogos 0 0 Doces - 2.000 Despesas pessoais opcionais –3.600 Piscina - 400 Serviço de bicicleta - 200 Entretenimento pessoal - 2.000 Maus hábitos - 1.000 Outros 0 0 Contingência 0 0 Lucro líquido –5,583 A primeira vez que não pude cobrir todas as despesas. Portanto, pelo menos os três primeiros meses não serão supérfluos para registrar receitas e despesas ex post. O mês acabou - verifique as despesas reais com a versão inicial do OPiU - você esqueceu o quê? Esqueceu - adicione uma linha. 5. Conte dinheiro É útil registrar todos os recebimentos e despesas reais, não apenas para verificar o quanto você compilou a versão inicial do OPI. Não é realista manter todas as despesas do mês, inclusive as pequenas, em memória. E se você conserta os gastos todos os dias, não perde um centavo. Para registrar minhas transações financeiras, uso a demonstração do fluxo de caixa (DDS). finanças pessoais Versão home do DDS Uma carteira é um local onde o dinheiro é armazenado. Nesse sentido, uma carteira não é apenas uma carteira em que você carrega dinheiro, mas também cartões bancários, contas e afins. Se você guardar moeda para um dia chuvoso em um colchão, o colchão também se tornará uma carteira. A melhor dica para a versão inicial do DSS é o Internet banking, que exibe todos os movimentos de dinheiro em um cartão ou conta para cada dia. Cheques ajudam a lidar com dinheiro. Resta apenas não esquecer de tirá-los do vendedor e não jogá-los fora. Alguns dos produtos que compro em um mercado em que não há caixas registradoras. Tais despesas devem ser registradas em um caderno à moda antiga. A versão inicial do relatório DDS para mim executa três funções: Autoteste - você esqueceu de levar em consideração quaisquer itens de despesa. Garantia de fixação de todos os recebimentos e despesas. Autodisciplina. A princípio, colocar números nessa placa todos os dias era o componente mais entediante de colocar as coisas em ordem nas finanças pessoais. Então eu me acostumei com isso. E agora a necessidade de registrar todas as receitas e despesas mantém-se em boa forma. 6. Crie um calendário de pagamento Um calendário de pagamento é um híbrido entre a versão inicial do OPIU e o calendário de um mês. As receitas e despesas estão espalhadas nele a cada dia. Todos sabemos quando devemos receber um salário, pagar aluguel de moradia, serviços públicos, jardim de infância, aulas adicionais para crianças, efetuar outro pagamento com um empréstimo e coisas do gênero. Tudo isso se reflete no calendário de pagamentos. Modelo de calendário de pagamentos → Um calendário de pagamentos é uma excelente vacina para evitar compras espontâneas. No final de julho, recebi um boletim com uma proposta em agosto para relaxar no mar pela metade do preço. A tentação de passar uma semana de férias não planejadas foi grande. Mas eu olhei para o calendário de pagamentos, adicionei todas as despesas associadas à viagem e percebi que, mesmo com o desconto em mente, não conseguiríamos. Portanto, o mar vai esperar. finanças pessoais Fragmento de um calendário de pagamento. O retângulo azul é o orçamento para uma viagem ao mar que teve que ser cancelada. O calendário de pagamentos mostrou que não há dinheiro suficiente para isso Resultados Minhas conquistas nos primeiros cinco meses de organização das finanças: Ele parou de xingar a esposa por causa de dinheiro. Afinal, agora nós dois sabemos exatamente a contribuição de cada um para os custos totais. Ele reduziu as despesas pessoais em 20%, principalmente devido ao entretenimento. Mas isso não significa que ele os abandonou completamente. Aprendeu a prever situações em que não há dinheiro suficiente para pagamentos obrigatórios. Nem sempre é possível evitar, mas eles não são mais uma surpresa. Em julho, não me enquadrei no orçamento durante minhas férias; no final do mês, tive que usar um cartão de crédito. Ele devolveu o dinheiro do primeiro recibo - literalmente dois dias depois. Devido à redução de custos, ele aumentou seus pagamentos mensais. Anteriormente, limitava-se a efetuar um pagamento mínimo, que cobre principalmente juros. Agora vejo como o corpo do empréstimo está encolhendo e, com ele, o pagamento mínimo todo mês. Ele começou a adiar a diferença entre receitas e despesas. Enquanto em depósito, mas eu olho para instrumentos mais rentáveis. Aprendi a estabelecer metas financeiras e vi que elas são alcançáveis. Tenho certeza de que você não terá sucesso, mas alguém fará melhor. O principal é começar.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Preservando nutrientes ao cozinhar alimentos

Algumas pessoas pensam que os alimentos crus são mais nutritivos que os cozidos. No entanto, alguns alimentos são menos nutritivos em bruto porque contêm substâncias que destroem ou desarmam outros nu

Abra uma loja de roupas masculinas em franquia

O campo do vestuário na Itália sofreu mais do que um revés, um processo de mudança nas formas organizacionais, distribuição e fabricação. Para aqueles que querem entrar no setor , a abertura de uma lo

Aprendendo com a televisão

Rick and Morty é um novo programa hilário do gênio por trás das temporadas 1-3 e 5 da Comunidade, Dan Harmon. Até agora, os episódios sempre pareciam novos e a escrita é hilária e criativa. Mas não há

bottom of page